domingo, 3 de outubro de 2010

DF - vergonha ou orgulho?

A história da política do DF sempre foi marcada por escândalos políticos, principalmente nos últimos meses, quando o então governador Arruda ficou mais de mês preso, acusado de corrupção e recebimento de propina, e outros crimes. O número de políticos envolvidos no escândalo deflagrado pela operação 'Caixa de pandora' é enorme, além de pessoas do alto escalão do governo.
  A esperança era que nas eleições a honra do DF fosse restaurada, mas não era o que dava a entender. O ex-governador do DF Joaquim Roriz, alvo central de vários escândalos, estava protagonizando uma cena lamentável.
Impugnado pelo TRE-DF enquadrado na lei da Ficha Limpa, Roriz insistiu em sua campanha porque a lei lhe garantia isso, e mesmo sendo mantida  a impugnação pelo TSE, ele recorreu ao STF, que em uma das maiores pizzas da história, amarelou votando empate, nem a favor nem contra.
Quando se acreditava que não poderia ficar pior, Roriz então desiste de sua candidatura e lança a de sua esposa Weslian Roriz, faltando 1 semana para as eleições. Dona Weslian vai a 2 debates, e demonstra uma falta de experiência, comento garfes atrás de garfes, envergonhando aos moradores do DF.
Acreditava-se que depois disso tudo, as eleições no DF fossem tomar um rumo, indicando uma mudança, mas, o segundo turno vem aí, e não só vem aí, mas com dona Weslian Roriz concorrendo, envergonhando todo um estado.
Esses motivos são suficientes para que o eleitor com um pouco de consciência no DF sentisse vergonha de ter votado aqui, mas, há algo nessas eleições que podem nos dar, eleitor candango um pouco de orgulho.
O DF foi o único estado onde Marina Silva, candidata a presidência pelo PV, ficou a frente de seus concorrentes.

Agora é aguentar mais 1 mês de propagandas e debates, tanto para governador quanto para presidente.
Agora é pensar e votar no melhor, ou no menos ruim
Agnelo (PT) ou w. Roriz (PSC)?
Dilma (PT) ou Serra? (PSDB)



ass:   Ł€ØҳiŋЋØ βiØŁØҜØ   

Nenhum comentário:

Postar um comentário