quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Porque amar-te?

''porque amar-te?
porque seu estilo faz do brega o look mais estiloso
porque amar-te?
porque sua doçura faz do azedo o doce mais gostoso
porque amar-te?
porque sua presença acalma o mar mais nervoso
enfim, porque amar-te?
porque seu sorriso torna ensolarado meu dia chuvoso".

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A busca pela felicidade





Bem, quem assistiu ao episódio do seriado norte-americano Eu a patroa e as crianças ( My wife and kids) onde o personagem Junior diz que a mensagem por trás do desenho do Coyote e do Papa-léguas é a busca pela felicidade, sabe que ele pensa isso porque se o Coyote comer a ave ele ficará feliz.

O que não deixa de ser verdade, mas o fato interessante é que realmente a mensagem por trás deste clássico desenho é realmente a busca pela felicidade.

O desenho retrata um Coyote que passa a vida correndo atrás de uma ave (a Geococcyx californianus), tudo para conseguir devora - lá e saciar sua fome. Mas o Coyote sempre tem seus planos frustrados, seja pela esperteza da ave ou pelo azar do canino. Afinal, seus ‘geniosos’ planos sempre acabam dando errado, muitas das vezes por coisas anormais e que dão a graça ao desenho. Quem nunca riu dele armando a atirando a cata-puta e a pedra gigante indo na direção contrária e caindo em cima dele. Quem nunca curtiu quando ele despencava do alto da montanha e ficava caindo e soava só aquele assobio clássico até ouvir o “POF”. Quem nunca se amarrou nas placas que ele mostrava antes de cair.

Quando pequenos riamos, crescidos sempre comentamos “mas que coyote burro, porque ao invés de gastar dinheiro e tempo com seus planos maquiavélicos para pegar aquela ave, não compra comida...” pois bem, o fato é que nós humanos fazemos a mesma coisa.

Corremos atrás de nossos sonhos, e não medimos esforços, fazemos de tudo, e deixamos de lado ou nem chegamos a perceber, oportunidades que aparecem. Gastamos tempo e dinheiro atrás dos sonhos, e muitas vezes com o foco voltado apenas para aquele alvo, não vemos a vida passar por nós. Não estou aqui falando para desistirmos de nossos sonhos, não é isso. Até porque eu mesmo tenho os meus, e corro atrás deles. Este texto tem apenas como objetivo tentar abrir a minha e sua mente caro leitor, para que possamos nos abrir as possibilidades que desperdiçamos correndo atrás de nosso alvos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

 Pois é, lembro como se fosse ontem... sim, essa expressão é clichê, mas é verdadeira. Lembro-me como se fosse ontem, eu chegando em casa, abrindo o "msn" e compartilhando a seguinte mensagem pessoal "Indo para o 5º, mas não é dos infernos não, é semestre mesmo". Pois bem, aqui estou, indo para o 6º semestre. E nesse espaço que podemos chamar de curto (afinal, o que são 6 meses quando se vive anos), muita coisa mudou. Há um semestre atrás eu estagiava na Embrapa Cerrados, pesquisando formas para melhorar a propagação in vitro do Pequi (Caryocar brasiliensis), e eu nem gosto de Pequi. Hoje, estou trabalhando em uma área que nunca imaginei trabalhar. Mas DEUS sabe o que faz.
Seis meses que parecem ser pouco tempo, mas vivendo cada dia tem-se a impressão de que é uma eternidade, e no final das contas passou voando. Muitas coisas aconteceram, muito se mudou, e é bom você abrir os olhos, pois daqui seis meses olha o Natal chegando, e como será que estará você? Corra agora para dar um jeito em sua vida, pois o tempo em que DEUS pedirá contas está chegando.

Bem, é isso.

                                                                                 ass: Ł€ØҳiŋЋØ βiØŁØҜØ