sexta-feira, 5 de novembro de 2010

xi bom bom


"Bom xibom, xibom, bombom
Analisando essa cadeia hereditária
quero me livrar dessa situação precária
onde o rico fica cada vez mais rico
e o pobre cada vez mais pobre
e o motivo todo mundo já conhece
é que o de cima sobe e o de baixo desce
Bom xibom, xibom, bombom
Mas eu só quero
educar meus filhos
tornar-me um cidadão
com muita dignidade
eu quero viver bem
quero me alimentar
com a grana que eu ganho
não dá nem pra melar
e o motivo todo mundo já conhece
é que o de cima sobe e o de baixo desce
Bom xibom, xibom, bombom
bom xibom, xibom, bombom"



http://www.youtube.com/watch?v=ERxmkr1E-ZI




'Eita lasqueira', quem não se lembra dessa música? Sucesso no entre o período de 1999 a 2001.. É discutível se a música é boa ou não, mas a letra dela retrata bem o que era o Brasil há 10 anos atrás, um país que parecia viver no sistemas de castas indiano, onde você morreria na classe social em que nascesse. Aliás, haveria possibilidades de você mudar de classe social, ou você pobre ganhando na loteria ou então um empresário que fosse passasse por uma crise terrível.
Mas enfim hoje o Brasil não é mais assim, e tudo deve-se ao Presidente Luis Inácio 'Lula' da Silva.
Sendo você de direita ou não, interessado em política ou não, o fato é, Lula mudou o País.
Há 10 anos, pobre em shopping? Uma vez por ano e olhe lá. Hoje a realidade é outra, as classes mais baixas estão tendo acesso aos centro comerciais, e não só tendo acesso, mas também tendo poder de compra.
Outro ponto forte do governo do ex-sindicalista é a força brasileira, o Brasil hoje é um País de destaque no mundo, não só por sua economia crescente, mas por seu posicionamento político. O Brasil tem um papel importante na mediação de paz, já que se relaciona com os EUA e com Venezuela e Irã, que são inimigos declarados dos americanos.
Graças a Lula, a visão dos extrangeiros sobre o Brasil mudou. Antes o Brasil era o País do futebol e do carnaval. Hoje, somos conhecidos como o País do Etanol, do pré-sal, País de uma economia sólida que saiu rapidamente da crise mundial, País que lidera a missão de paz no Haiti e media as conversas entre Irã e o resto do mundo.
Lula ficou 8 anos no poder, e saí com uma das maiores popularidades da história de um chefe de estado. Nem mesmo Obama, que teve uma campanha mundial, onde extrangeiros pediram aos americanos que votassem nele, nem mesmo esse Obama, consegue ter essa popularidade de Lula.
A partir de 1º de Janeiro agora, Dilma Rousseff, presidenta eleita com apoio de Lula assumirá o País, vamos torcer para que ela dê continuidade ao governo Lulista.


ass:  Ł€ØҳiŋЋØ βiØŁØҜØ  

Um comentário:

  1. O pior é que é verdade, antigamente pobre não tinha vez nenhuma, agora graças á politica isso está mudando. Espero que mude cada vez mais né, porque ainda tem algumas coisas pendentes em relação ao pobre.

    ResponderExcluir